Davi está obcecado pelo poder
O senador Lasier Martins (Podemos) deu sua opinião sobre a polêmica possibilidade de as sessões remotas no Senado continuarem mesmo após o fim da pandemia da Covid-19.
Para ele, Davi Alcolumbre está por trás desses movimentos.
“É evidente que o presidente do Senado quer a continuação das sessões remotas, porque é bom para ele e para as suas ambições. Aliás, o ideal inconfessável dele é que nem mesmo ocorressem sessões virtuais, mas, sim, ficasse tudo a cargo dele, como tem feito há 19 meses, excluindo reuniões da Mesa Diretora.”
Lasier continuou:
“Davi decide tudo sozinho e com referendo de falsas atas. Ele tem aversão a reuniões. É claro que precisamos de sessões do colegiado, presenciais ou semipresenciais. Do jeito que está, só falam e decidem os líderes. Tudo isto é irregular e antidemocrático: 11 ou 12 senadores decidem por 81. É uma aberração histórica.”
O senador do Rio Grande do Sul ainda afirmou que “Davi está obcecado pelo poder”.
“Para ele, nada é mais importante do que permanecer no comando do Poder Legislativo, o que tem sido nefasto para o Brasil. Davi manda na pauta a seu bel e ruinoso prazer. Precisamos que as sessões presenciais voltem imediatamente após o 15 de novembro [dia do primeiro turno das eleições municipais].”
A nota de Antonio Anastasia (PSD), relator das mudanças no regimento interno, tentando explicar a proposta de sessões remotas no Senado mesmo após o fim da pandemia da Covid-19 não esfriou os ânimos nos bastidores sobre esse assunto, informa o Antagonista.