Mundo

Campanha de Trump pede recontagem totalmente manual na Georgia


A equipe de Trump alocada no estado da Georgia anunciou na terça-feira (10) um pedido para que a recontagem de votos prevista para ocorrer no estado seja feita de modo manual e não automatizado por um scanner de alta velocidade, como de costume.

Em um comunicado, o deputado republicano Doug Collins, escolhido para liderar o esforço de recontagem de Trump no estado, divulgou três pedidos formais ao secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, relacionados à recontagem que deve ser oficializada a qualquer momento.

Collins pediu uma “verificação completa” das cédulas de eleitores ausentes, eleitores presenciais e em cédulas provisórias depositadas por eleitores na Geórgia. Collins também solicitou uma verificação de todos os votos lançados por pessoas impedidas de votar, incluindo criminosos.

O terceiro pedido é para a Secretaria de Estado da Georgia “anunciar uma contagem manual completa de cada cédula lançada em cada condado devido a alegações generalizadas de irregularidades de eleitores, problemas com máquinas de votação e acesso de observadores eleitorais.”

Normalmente, as recontagens empregam scanners de alta velocidade existentes nos escritórios eleitorais de cada condado.

Collins disse que a campanha faria uma petição para os três pedidos na Justiça se Raffensberger não agisse, “mas temos esperança de que ele tome essa ação preventivamente hoje para garantir que cada georgiano tenha confiança em nosso processo eleitoral.”




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo