Mundo

AO VIVO! Acompanhe a apuração da eleição americana


 

Estados de batalha

Cada ano de eleição tem os chamados “estados de batalha” e sua importância vem à tona.

Como a maioria dos estados atribuem os votos do Colégio Eleitoral com base no vencedor leva tudo, isso significa que os estados que são confiavelmente vermelhos, como Oklahoma, ou confiavelmente azuis, como a Califórnia, são considerados embutidos no caminho de cada candidato para a vitória.

Portanto, os candidatos concentram seu tempo e esforço em estados politicamente moderados que poderiam escolher um candidato ou outro e, portanto, provavelmente os colocarão acima da marca de 270 votos eleitorais para garantir a Casa Branca.

Este ano, talvez o estado de batalha mais importante seja a Pensilvânia, que fornece 20 votos eleitorais substanciais e pode fornecer uma indicação antecipada de se outros estados do Cinturão de Ferrugem vão virar para Trump ou para Biden. Se Trump conseguir uma vitória lá – e, por extensão, potencialmente em Michigan ou Wisconsin – isso o colocaria em um caminho muito forte para um segundo mandato.

Enquanto isso, uma vitória de Biden na Pensilvânia quase certamente exclui o caminho de Trump para a vitória.

Na verdade, como é provável que haja mais estados no campo de Biden, de acordo com as pesquisas, Trump provavelmente precisará controlar a mesa com um grande número de estados em campo de batalha.

Isso inclui o Texas, que depois de um longo tempo como um estado solidamente republicano tornou-se mais roxo nos últimos anos; Ohio, um antigo estado indefinido sem o qual nenhum republicano jamais ganhou a presidência; e Flórida, que, junto com Ohio, há muito é um dos estados mais importantes nas eleições presidenciais.

Estados que são mais importantes para o caminho de Biden para a vitória incluem Michigan e Wisconsin, bem como Minnesota, que Trump perdeu por pouco em 2016, e Nevada.

Geórgia, Arizona e Carolina do Norte – bem como um punhado de outros estados moderados – também podem desempenhar um papel importante na terça à noite, dependendo do cenário do Colégio Eleitoral.

Horário de fechamento da votação

Os primeiros estados a ter todas as pesquisas fechadas ocorrerão na terça-feira, às 19 horas, horário do leste dos EUA, na Geórgia, Indiana, Kentucky, Carolina do Sul, Vermont e Virgínia. (Kentucky e Indiana terão algumas votações fechadas nas partes do horário do leste do estado às 18h). As últimas votações da noite serão fechadas à 1h ET no Alasca.

A Geórgia é o único estado de batalha que verá todas as suas urnas encerradas às 19 horas, horário do leste dos EUA, mas será seguido por uma enxurrada de outros estados críticos. As pesquisas da Flórida encerram às 19h, horário local, o que significa que os resultados estaduais completos do estado não começarão a ser veiculados antes das 20h00 horário do leste dos EUA, pois parte da Flórida está no fuso horário central.

As pesquisas na Carolina do Norte e em Ohio encerram às 19h30 horário do leste dos EUA

Maine, New Hampshire e Pensilvânia fecham suas pesquisas às 20h00 horário do leste do Texas. O Texas fecha às 19h00 horário local, o que significa que na maioria dos estados as pesquisas serão encerradas às 20h00 horário do leste dos EUA. e verão suas pesquisas encerradas às 21h00 horário do leste dos EUA. Todas as pesquisas na Flórida serão encerradas às 20h00 horário do leste

Arizona, Michigan, Nebraska, Minnesota e Wisconsin fecham as pesquisas às 21h00 horário do leste dos EUA. Todas as pesquisas no Texas serão encerradas neste momento.

Iowa e Nevada fecham suas votações às 22h00 horário do leste dos EUA




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo