Trump passa bem e apresenta anticorpos contra coronavírus, diz boletim
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não apresenta mais sintomas do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e já tem anticorpos contra a doença registrados. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira, 7, em um boletim de saúde do médico Sean P. Conley. Segundo Conley, ele está livre de febre e dos sintomas há mais de 24 horas e não precisou de auxílio suplementar como oxigênio para realizar atividades básicas do dia a dia.
“O presidente demonstrou níveis detectáveis de anticorpos do Sars-CoV-2 em análises de amostras da segunda-feira; Os níveis iniciais eram indetectáveis. Vamos continuar a monitorar e dar mais informações assim que soubermos mais”, afirmou a nota. Após ser internado no fim de semana, Trump voltou para casa na segunda-feira, 5. Ao longo do dia, ele fez uma série de publicações nas redes sociais criticando a mídia e convocando eleitores para votar.
A eleição presidencial nos Estados Unidos será realizada no dia 3 de novembro. Nesta quarta-feira, um debate entre os vices de Trump, Mike Pence, e do candidato democrata Joe Biden, Kamala Harris, será realizado em Salt Lake City. Para garantir a segurança dos participantes contra o coronavírus, mais de 50 policiais estão quarentenados. Informa a Jovem Pan.