Dezessete presos fogem da Papuda durante a madrugada
Dezessete presos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda durante a madrugada desta quarta-feira (14/10). De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), o grupo saiu pelo teto da Ala C do Bloco 1.
“Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga”, afirma o secretário de Administração Penitenciária do DF, o delegado Agnaldo Curado, informa o Correio Braziliense.
A estrutura do teto da cela 4, da Ala C, Bloco 1, do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda, pode ter facilitado a fuga dos 17 detentos, segundo informaram fontes policiais.
A ala na qual ocorreu a fuga fica em um dos complexos mais antigos do presídio. O CDP foi fundado em 1973. A estrutura do teto é composta de tijolo e cimento e, segundo fontes, é fraca. A reportagem questionou a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seap) e aguarda retorno.
Até a última atualização desta reportagem, seis, dos 17 detentos que fugiram do complexo, foram recuperados. Neste momento, policiais penais que trabalham na unidade, equipes de pronto-emprego da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), Polícia Militar do DF (PMDF) e Polícia Civil (PCDF) trabalham para recapturar os 11 internos.