Gilmar Mendes quer declarar Sergio Moro suspeito na processo do triplex que condenou Lula
Gilmar Mendes quer declarar Sergio Moro suspeito na processo do triplex que condenou Lula, abrindo caminho para que o chefão petista se livre também das outras ações criminais nas quais é réu, com base na livre e marota interpretação de jornalistas petistas das mensagens roubadas por hackers estelionatários.
De acordo com essa livre interpretação, Moro mantinha uma relação indevida com os procuradores da Lava Jato de Curitiba, em especial Deltan Dallagnol, porque o juiz teria orientado o trabalho de investigação da força-tarefa, transbordando do seu papel.
No entanto, soube-se hoje, por meio da colunista Bela Regale, de O Globo, que Gilmar reuniu-se como o procurador-geral da República, Augusto Aras, para conversar sobre a manutenção do foro privilegiado para o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, no caso da rachadinha. A PGR recomendou que o foro fosse mantido, o que seria ótimo para o rebento do chefe, e o assunto está sendo examinado no Supremo, sob a relatoria de Gilmar informa o Antagonista.